Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Estádio Manoel Barradas
O Estádio Manoel Barradas, também conhecido como Barradão, é um estádio de futebol localizado em Salvador, no estado da Bahia de propriedade do Esporte Clube Vitória. O equipamento foi erguido sobre um terreno doado pelo então prefeito de Salvador, Clériston Andrade, e contou com o apoio financeiro do governo do estado, na gestão de João Durval Carneiro, cujo sogro, Manoel Barradas, ex-presidente do clube e conselheiro, foi homenageado dando seu nome ao estádio. Sua capacidade máxima é de 35 mil espectadores. Foi a primeira edificação do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz, o CT rubro-negro.

Na Série C de 2006, a média de público do Vitória foi de 15.062 pagantes por partida. Já na Série B de 2007, foi de mais de 18.000 pagantes. Na edição de 2008, quase 16.000 pessoas estavam no estádio por partida, enquanto que em 2009, com o aumento do preço dos ingressos, a média caiu para pouco menos de 13.400. Na Série B de 2012, com a subida do time para a elite do Brasileirão teve uma média de 16.192 pagantes, a maior da competição. Na Série A de 2013, com a boa campanha do time na competição, a média foi de 14.780 pagantes.

Em 2014, o estádio recebeu algumas reformas estruturais para recepcionar os treinos das seleções da Copa do Mundo. Foram feitas reformas nos vestiários, com ampliação do número de chuveiros, substituição de piso e esquadrias, além da instalação de um SPA para tratamento dos atletas. O campo do Barradão foi completamente renovado, com novo sistema de irrigação e drenagem e grama que obedece aos padrões estabelecidos pela FIFA, cortada a laser, que vinha sendo muito criticado.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike