Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Lealista (Revolução Americana)
Lealistas eram colonos americanos que permaneceram leais a Coroa Britânica durante a Guerra Revolucionária Americana. Naquele período eles eram chamados de Tories, Realistas ou Homens do Rei; os patriotas (americanos pró-independência) os chamavam de "pessoas hostis a liberdade da América." Depois que eles e os ingleses foram derrotados, é estimado que pelo menos 15% da população lealista, ou cerca de 65 000–70 000 pessoas, fugiram para vários territórios do Império Britânico (como o Canadá ou a própria Inglaterra). Os lealistas do sul fugiram, em sua maioria, para Flórida, que na época ainda estava sob domínio britânico, ou para o Caribe, enquanto os lealistas nortenhos se mudaram em peso para as regiões de OntárioQuebec e Nova Escócia. A Coroa os compensou com terras e dinheiro, quando dava.

Historiadores acreditam que entre 15% a 20% da população de 2,5 milhões de colonos brancos (ou cerca de 500 000 homens, mulheres e crianças) nos Estados Unidos eram lealistas.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike