Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Lista do Património Mundial em África
Comitê do Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), homologou a inclusão de 89 sítios à Lista do Patrimônio Mundial localizados em trinta e três países (também chamados de "state parties"), todos signatários da Convenção do Patrimônio Mundial, dentro da Região África. A Etiópia é o país com mais sítios listados, nove (9). Onze países possuem um único sítio que integra a Lista do Patrimônio Mundial. Quatro sítios são transfronteiriços em dois países: o Parque uKhahlamba Drakensberg entre (Lesoto e África do Sul), a Reserva natural integral do Monte Nimba entre (Costa do Marfim e Guiné), os Círculos de pedra da Senegâmbia entre (Gâmbia e Senegal) e a (Mosi-oa-Tunya/Cataratas Vitória) fronteira entre (Zâmbia e o Zimbabwe), e um sítio, sua área, distribui-se por três países, Trinacional Sangha (República Centro-AfricanaCamarões e República do Congo). Os primeiros locais do continente foram inscritos em 1978, quando a Ilha de Gorée do Senegal e as Igrejas de rocha talhada Lalibela da Etiópia foram escolhidas durante a elaboração da primeira lista.

Um local, área ou região incluído como Patrimônio Mundial pela UNESCO vem a ser o reconhecimento da sua inigualável e singular importância para a humanidade. Deve-se fiscalizar e proteger sua preservação e ser monitorada continuadamente.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike