Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Reino da Hungria (1920-1946)
O Reino da Hungria (também conhecido como o Regencia) existiu de 1920-1946 e era um país de facto sob o Regente Miklós Horthy. Horthy representava oficialmente a abdicada monarquia húngara de Carlos IV, rei apostólico da Hungria. Tentativas de Carlos IV para retornar ao trono foram impedidas pelas ameaças de guerra de países vizinhos e pela falta de apoio de Horthy.

O Reino da Hungria sob Horthy foi uma das Potências do Eixo durante a maior parte da Segunda Guerra Mundial. Em 1944, a Hungria foi ocupada pela Alemanha nazista, e Horthy foi deposto. O líder do Partido da Cruz Flechada Ferenc Szálasi estabeleceu um novo governo apoiado pelos nazistas, efetivamente transformando a Hungria em um estado fantoche alemão. Durante o final da primavera e no verão, os alemães forçaram o ajuntamento e deportação de centenas de milhares de judeus húngaros para campos de extermínio, onde a maioria morreram.

Após a Segunda Guerra Mundial, a Hungria caiu na esfera de influência da União Soviética. Em 1946, a Segunda República da Hungria foi criada sob o controle soviético.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike