Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Tin Drum
Tin Drum é o quinto LP e o ultimo álbum de estúdio da banda new romantic Japan, lançado em novembro de 1981, e o segundo dos três álbuns do Japan lançados pela Virgin. Foi produzido por Steve Nye e pela própria banda. Segundo o Allmusic, o disco tem uma variedade de influências musicais asiáticas, com grande proeminência da cultura chinesa em músicas como "Canton", "Visions of China" e "Cantonese Boy". Para completar tudo isso, a banda era mais popular do que nunca, com "Ghosts", uma balada notável com um arranjo totalmente mínimo e quase inteiramente evitando batidas, com texturas de Barbieri e o trabalho de Jansen na marimba; tornou-se um hit na Inglaterra, com o single alcançando o #5 nas paradas segundo o Chart Stats. A mesma página cita que o álbum Tin Drum ficou cinquenta semanas nas cartas, atingindo o #12 nas paradas. O Life In Tokyo relata a presença nas gravações de Yuka Fujii nos vocais e do violino de Simon House.

O Nightporter e o Discogs citam também a edição de 2003 remasterizada em CD, que inclui mais um CD com as músicas "The Art of Parties" (versão do single de 12"), "Life Without Buildings" (originalmente o lado B do single de 12" de "The Art of Parties")[1] "Ghosts" (versão do single) e uma versão ao vivo de "The Art of Parties".


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike