Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Igrejas e Capelas de Macau
Na Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, a maioria da população é budista. Mas, mesmo assim, existe em Macau uma comunidade cristã de número considerável (mais de 30 mil), por isso em Macau existem muitas igrejas. O número considerável de igrejas nesta terra chinesa revela-se logo no antigo nome oficial da Cidade de Macau (ex-colónia portuguesa): Cidade do Santo Nome de Deus de Macau, Não Há Outra Mais Leal. As igrejas mais antigas de Macau são: a Igreja de S. Lourenço, a Igreja de S. Lázaro, a Igreja de St. António e a Igreja da Madre de Deus. Estas três igrejas são todas católicas e construídas no século XVI.

Algumas igrejas e capelas foram incluídos no Centro Histórico de Macau, que por sua vez está incluído na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO, tais como a Igreja de S. Lourenço, a Igreja de S. José, a Igreja de Santo Agostinho, a Igreja da Sé, a Igreja de São Domingos, as Ruínas de S. Paulo (a antiga Igreja e Colégio de S. Paulo), a Igreja de Santo António, a Capela Protestante e a Capela de Nossa Senhora da Guia.


Veja mais na Wikipédia.org...

 
Igrejas e capelas de Macau

© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike