Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Antiga Cidade de Lamu
A antiga cidade de Lamu, no Quénia, cerca de 200 km a norte de Mombaça, é a mais antiga e melhor conservada cidade swahili da África oriental, mantendo as suas funções traditionais. Construída em pedra de coral e madeira de mangal, a cidade caracteriza-se pela simplicidade das suas formas estruturais, enriquecida com pátios interiores, varandas e portas de madeira artisticamente talhadas. Lamu é ainda o centro dos principais festivais religiosos muçulmanos desde o século XIX e tornou-se um importante centro de estudo das culturas islâmica e swahili.

A estrutura urbana de Lamu demonstra claramente as influências que se juntaram ao longo dos séculos, a partir da EuropaArábia e Índia, usando as técnicas traditionais swahili para produzir uma cultura distinta. O crescimento e declínio dos portos da costa oriental de África e a interacção entre os Bantu, árabes, persas, indianos e europeus representa uma fase importante, tanto do posto de vista cultural como económico na história da região, com a sua expressão mais elevada na antiga Lamu.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike