Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Comunas da Região de Bruxelas-Capital
As 19 comunas da Região de Bruxelas-Capital são as subdivisões políticas da região central da Bélgica. O governo de cada comuna é responsável por lidar com os deveres a nível local, como policiamento e a manutenção de escolas e rodovias dentro de suas fronteiras. A administração da comuna é também conduzida por um prefeito, um conselho, e um executivo.

Em 1831, a Bélgica foi dividida em 2.739 comunas, incluindo as 19 na Região de Bruxelas-Capital (que ainda não havia sido estabelecida). Ao contrário da maioria das comunas na Bélgica, as localizadas na Região de Bruxelas-Capital não foram fundidas com outras durante fusões ocorridas em 1964, 1970, e 1975. Entretanto, várias comunas fora da Região de Bruxelas-Capital foram absorvidas por Bruxelas através da história, incluindo LakenHaren, e Neder-Over-Heembeek, que foram absorvidas por Bruxelas em 1921.

A maior e mais populosa das comunas é Bruxelas, cobrindo 32,6 km² com 145.917 habitantes. A menos populosa é Koekelberg com 18.541 habitantes, enquanto a menor em área é Saint-Josse-ten-Noode a qual possui somente 1,1 km². Apesar de ser a menor comuna, Saint-Josse-ten-Noode possui a mais alta densidade populacional das 19, com 20.822 habitantes por km².


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike