Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Nobreza da Rússia
Pedro, o Grande, ao reformar o Estado Russo, no século XVII, também organizou a nobreza no país, ainda que a nobreza russa seja muito antiga, embora não fosse titulada. As modificações por ele implementadas duraram, em sua maioria, até o final do Império, extinguindo-se com a revolução russa de 1917.

Em 12 de janeiro de 1682, nos primeiros anos de sua administração, Pedro, o Grande criou uma lei, de acordo com a qual todos os aristocratas russos foram declarados semelhantes uns aos outros. Oficialmente não havia mais diferenças, mas a nobreza deu outra interpretação ao Armorial da Nobreza da Câmara de Heráldica do Senado, instituído por Pedro, em São Petersburgo. O Armorial era dividido em cinco volumes: o Livro de Príncipes do Império, o Livro de Condes do Império, o Livro de Barões do Império, o Primeiro Livro de Aristocratas sem título hereditário (antes da reforma de Pedro, o Grande) e o Segundo Livro de Aristocratas sem título hereditário (depois da reforma de Pedro, o Grande).

As velhas linhagens aristocráticas russas descendiam do líder viking Rurik e o do príncipe lituano Gedimin, o Grandioso. A Casa de Rurik reinou sobre Rússia de 862 a 1598.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike