Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
O Mundo Encantado do Ultraje a Rigor
O Mundo Encantado do Ultraje a Rigor é uma coletânea lançada em 1992 pela banda paulista Ultraje a Rigor. O disco foi lançado contra a vontade da banda, sendo que o título "encantado" era uma ironia do vocalista Roger Moreira em relação à situação da banda com sua gravadora na época, a Warner Music (o encanto dos primeiros anos e as dificuldades enfrentadas posteriormente).

O disco apresenta, em meio aos grandes sucessos da banda (como Sexo!!, Mim Quer Tocar, Rebelde Sem Causa, Ciúme e Eu Me Amo), uma canção inédita (Vamos Virar Japonês, um divertido protesto contra a influência estadunidense no mundo, com a participação dos cantores de música sertaneja de raiz Tonico e Tinoco) e uma regravação do Rock das Aranhas, de Raul Seixas, que na versão original de 1980 foi censurado. Nestas gravações, participam os novos integrantes da banda: Flávio Suete (bateria), Heraldo Paarmann (guitarra solo) e Serginho Petroni (baixo).

Algumas canções foram lançadas em versões diferenciadas, como "Nós Vamos Invadir Sua Praia", que teve sua duração levemente esticada (4 minutos e 30 segundos) e conta com a participação do sambista Neguinho da Beija-Flor e da bateria da mesma escola; Inútil, que foi extraída de um show da turnê Nós Vamos Invadir Sua Praia no Canecão, tradicional casa de shows do Rio de Janeiro onde o Ultraje quebrou sucessivos recordes de público; e Marylou, que foi incluída em sua versão marchinha de carnaval, lançada no EP Liberdade Para Marylou, de 1986, e posteriormente na versão em CD do disco Nós Vamos Invadir Sua Praia, em 2001.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike