Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Senhores da guerra da China
A Era dos Senhores da Guerra na China é o período na história da República da China, de 1916 a 1928, quando o país foi dividido entre chefes militares, uma divisão que continuou até a queda do governo nacionalista nas regiões da China continental de SichuanShanxiQinghaiNingxiaGuangdongGuangxiGansuYunnan, e em Xinjiang.

O Periodo dos Senhores da Guerra seguiu à morte de Yuan Shikai e terminou nominalmente em 1928, na conclusão da Expedição do Norte com a reunificação chinesa de 1928 e a substituição da bandeira, a partir da "Década de Nanquim", no entanto, quando os velhos senhores da guerra, como Wu Peifu e Chuanfang Sun, foram depostos, os novos senhores da guerra menores persistiram até os anos 1930 e 1940, enquanto o governo central se esforçou para manter seus aliados nominais sob rédea, um grande problema para o Kuomintang (KMT), durante a Segunda Guerra Mundial e depois da guerra civil chinesa. Alguns dos principais combates entre senhores da guerra depois da unificação teórica de 1928, incluia a Guerra das planícies centrais, envolvendo quase um milhão de soldados. Muitas facções militares, no entanto, continuam a existir até o estabelecimento da República Popular da China com a vitória dos comunistas liderados por Mao Tse-tung.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike