Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
...Baby One More Time (canção)
"...Baby One More Time" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, contida em seu álbum de estreia de mesmo nome (1999). Foi composta por Max Martin e produzida pelo mesmo juntamente com Rami. A sua gravação ocorreu em 1998 nos Cheiron Studios em Estocolmo e nos 4MW East Studios em Nova Jersey. Enquanto Spears negociava sua entrada no grupo feminino Innosense, sua mãe Lynne pediu a opinião do advogado de entretenimento e amigo da família Larry Rudolph e enviou-lhe uma fita de sua filha cantando Whitney Houston em um karaokê, juntamente com algumas fotos. Posteriormente, Britney enviou para diversas gravadoras o material que Rudolph havia recebido de sua mãe, bem como uma fita sem uso de Toni Braxton. A primeira e única resposta positiva surgiu da Jive Records, que contratou-a para lançar diversos discos e sugeriu que ela trabalhasse com alguns produtores para seu trabalho de estreia.

Originalmente intitulada "Hit Me Baby One More Time", a faixa foi lançada pela Jive como o single de estreia da carreira de Spears em 30 de setembro de 1998, enviando-a para estações de rádio estadunidenses mainstream em 23 de outubro seguinte. Mais tarde, foi comercializada nos formatos de CD singledisco de vinil e fita cassete. Musicalmente, "...Baby One More Time" é uma canção derivada do teen pop e o dance-pop. O seu arranjo musical é formado por vocaisbaixo elétricobaixo e guitarra. Liricamente, trata de uma garota que arrepende-se de ter terminado a relação com seu ex-namorado, e que agora quer retomar o relacionamento. Entretanto, suas letras causaram controvérsia nos Estados Unidos, com críticos notando supostas conotações sadomasoquistas e sugestivas. A cantora disse que qualquer garota poderia relacionar-se com as letras da obra.

"...Baby One More Time" recebeu análises geralmente positivas da mídia especializada, a qual prezou sua composição, seu som e sua produção. Consequentemente, foi um dos materiais que fizeram Spears ser indicada na categoria de Best New Artist e venceu a categoria de Best Song nos MTV Europe Music Awards de 1999. Comercialmente, o single obteve um desempenho exitoso, atingindo a primeira posição em todos os países nos quais registrou entrada, como AlemanhaAustráliaBélgicaCanadáDinamarcaEstados UnidosNova Zelândia e Reino Unido. Como resultado, converteu-se na faixa mais vendida em território belgo e britânico no ano de 1999, e tornou-se a 25ª canção mais vendida da história do Reino Unido, onde foi certificada como platina dupla pela British Phonographic Industry (BPI). Nos Estados Unidos, o tema liderou a Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas, e classificou-se como o único número um da artista no país até "Womanizer" (2008).


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike