Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Back to Basics
Back to Basics é o quinto álbum de estúdio da cantora americana Christina Aguilera, lançado em 10 de Agosto de 2006 pela gravadora RCA Records. O álbum contém características que Aguilera descreve como "um retrocesso para os anos 20, 30 e 40, nos estilos de jazzblues, e soul, mas com um toque moderno". Na contribuição para a produção do álbum, teve uma ampla gama de produtores, incluindo Linda Perry, com quem Aguilera já havia trabalhado há 4 anos atrás, em Stripped. Entre os outros produtores estão: DJ PremierRich HarrisonKwamé e Mark Ronson. A ideia do álbum surgiu das experiências vividas por Aguilera, e a escolha do estilo musical partiu de sua admiração por Etta James e Billie Holiday.

O álbum estreou no número #1 na Billboard 200 nos Estados Unidos vendendo mais de 346,000 mil cópias, onde lhe foi certificado um disco de platina pelas vendas, que totalizaram 6,5 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum esteve entre o Top 10 em muitos países como: Estados UnidosCanadáJapãoAlemanhaÁustriaBélgicaDinamarcaFrançaIrlandaItáliaPaíses BaixosPolôniaReino UnidoSuíçaEspanhaAustráliaNova Zelândia, e alcançou o número um na Europa, recebendo várias certificações em vários países pelas suas grandes vendas. Além de que o álbum foi muito bem recebido pelos críticos da música contemporânea, tanto que chamam o álbum de uma "obra prima" de Christina Aguilera, e conhecido pelo fato curioso de que é o álbum com mais estrelas na história da música. A Allmusic disse que a obra era "uma declaração artística", enquanto Entertainment Weekly disse que era uma produção "digna de respeito".

Com Back to Basics, Aguilera recebeu inúmeros prêmios e indicações ao longo dos anos de seu desenvolvimento, ou seja, 2006 e 2007. Com este álbum Christina ganhou um Grammy Award na categoria "Melhor Performance Pop Vocal Feminina" com "Ain't No Other Man". O álbum recebeu indicação também ao Grammy de "Melhor Álbum Pop" e o terceiro single, "Candyman" também na categoria "Melhor Performance Pop Vocal Feminina".


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike