Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Biologia Sistêmica
 
Biologia sistémica
 
Biologia sistêmica
é a averiguação do intercâmbio entre os "componentes" (elementos, entidades) de um Sistema Biológico, e como essas influências mútuas conduzem à manifestação de funções (capacidades) e comportamentos do sistema em tese, tituladas de Propriedades Emergentes, do inglês emergent properties, como exemplo se tem o ritmo cardíaco, ver por exemplo (, ). Como explica , o ritmo cardíaco nasce da influência mútua entre proteínas, quando a ideia foi apresentada pela primeira vez, muita aversão foi criada; oscilação nasce sem a demanda física de um eixo rotatório, exclusivamente interação.

Como forma de instruir-se de muitas das particularidades da biologia sistêmica, ver vídeo publicado na língua inglesa, mas com textos em português. Nesse vídeo se espera de entender de forma bem clara as mudanças de paradigma, cada vez mais biólogos precisarão trabalhar em sinergia com físicos, matemáticos, engenheiros e vise-versa na busca de criar teorias mais completas no que tange explicações científicas.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike