Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Collide (canção)
"Collide" é uma canção da cantora britânica Leona Lewis e do DJ sueco Avicii. Foi composta por Tim Berg, Simon Jeffes, Arash Pournouri, Autumn Rowe, Sandy Wilhelm, sendo que a produção ficou a cargo deste último sob o seu nome artístico Sandy Vee e The Young Boys. A música estreou a 15 de Julho de 2011 na estação de rádio BBC Radio 1 e foi disponibilizada digitalmente a 2 de Setembro do mesmo ano nas lojas iTunes Store e Amazon. Além da versão original, a faixa foi comercializada com remisturas por Afrojack, Cahill, Alex Gaudino e Jason Rooney. A sua gravação ocorreu para integrar no terceiro álbum de estúdio de Lewis, Glassheart, mas não chegou a ser incluída no seu alinhamento final.

Após o seu lançamento, Avicii afirmou que Leona e a sua editora discográfica Syco Music tinham utilizado amostras da sua obra "Penguin" sem a sua autorização e acusou-os de plágio. Antes de que a queixa, movida pelo DJ e pela sua equipa chegasse aos tribunais, a Syco anunciou que o tema passaria a ser uma parceria entre os dois músicos. A nível musical, a canção possui o género musical house e a sua melodia é composta através de vocais, juntando acordes de guitarra e piano. Liricamente, a cantora fala sobre o amor e a forma de permanecer junto a alguém que se ama através das mudanças na vida. Os críticos não foram unânimes nas suas análises, sendo que alguns elogiaram o desempenho vocal de Leona e compararam a "Firework" por Katy Perry, no entanto, criticaram negativamente a sua estrutura musical. Comercialmente, atingiu as cinco melhores posições em tabelas musicais de países como a Escócia, Irlanda e Reino Unido, conseguindo chegar à liderança da Billboard Dance/Club Play Songs dos Estados Unidos.

O vídeo musical, dirigido por Ethan Ladder, foi gravado em Malibu, na Califórnia. Estreado a 26 de Agosto de 2011, foi descrito como "uma bela peça cinematográfica que mostra a beleza natural" da artista, além de ser adjectivado de "convidativo, sensual e orgânico". A faixa recebeu várias interpretações ao vivo como parte da sua divulgação, como no programa do Reino Unido Red or Black? e na discoteca londrina G-A-Y, além de ter sido incluída no alinhamento da digressão Glassheart Tour. Na cerimónia de prémios Grammy Awards de 2012, a remistura por Afrojack estava nomeada na categoria Best Remixed Recording, mas acabou por perder para a mistura de Skrillex em "Cinema" de Benny Benassi.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike