Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Custe o Que Custar
Custe o Que Custar (mais conhecido pela sigla CQC) é um programa de televisão humoristico brasileiro, de frequência semanal, produzido pela Eyeworks e exibido pela Rede Bandeirantes de 2008 a 2015, totalizando oito temporadas e 339 episódios. O formato é baseado no original argentino Caiga quien caiga, criado por Mario Pergolini e Diego Guebel em 1995, com sua primeira exibição no canal América TV. Composto de uma bancada com três apresentadores fixos e um time de repórteres, o programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana, ocorridos no Brasil e no mundo, com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações. Suas reportagens, quando editadas, passam a ter efeitos gráficos e sonoros entre as matérias. O elenco tem a missão de "falar e perguntar o que ninguém tem coragem". No entanto, devido a algumas declarações dadas por entrevistados e piadas feitas pelos integrantes, o programa já foi alvo de controvérsias e ações judiciais, que refletiram em sua liberdade editorial.

O programa teve sua primeira exibição em 17 de março de 2008. Logo no primeiro ano, a abordagem política mesclada com humor foram recebidas positivamente pela mídia especializada, rendendo comparações com o humorístico Pânico na TV da RedeTV! por possuírem formatos semelhantes e pelo fato deste último ter grande popularidade na época. Também aclamado por seu formato inovador na televisão brasileira, o programa foi eleito um dos destaques de 2008 pelo jornal Folha de S. Paulo. Conquistando prestígio e público a cada temporada, CQC recebeu diversas nomeações e vitórias em importantes premiações televisivas. A partir da última temporada, com um formato desgastado pela troca de integrantes e ajustes em seu formato original, o programa teve uma significativa queda de audiência e foi cortado da grade de programação de 2016 da Band.

Em sua temporada inicial, o CQC contou em seu elenco fixo os apresentadores Marcelo TasMarco Luque e Rafinha Bastos, com reportagens de Danilo GentiliOscar FilhoFelipe Andreoli e Rafael Cortez. Na temporada seguinte (2009), Monica Iozzi foi escolhida em um concurso para a seleção de seu oitavo integrante. Entre a quarta e a sétima temporada (2011-14), Maurício MeirellesRonald Rios, Guga Noblat, Dani Calabresa, Naty Graciano e Lucas Salles foram incorporados ao elenco do programa, sendo Calabresa a apresentadora da sétima temporada. Em sua oitava e última temporada exibida (2015), o programa teve na apresentação o ator Dan Stulbach, acompanhado de Luque e Cortez, com reportagens de Meirelles, Salles, Juliano Dip e Erick Krominski, onde Meirelles e Krominski também comandavam um spin-off do programa chamado CQC 3.0, exibido minutos antes da atração oficial começar.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike