Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Distritos do Paquistão
Os distritos do Paquistão são a segunda principal divisão administrativa do Paquistão. Os distritos eram a terceira categoria de divisão administrativa do país, depois das províncias e das "divisões", até as reformas de agosto de 2000, quando as "divisões" foram abolidas. Os distritos agora formam a principal subdivisão do país num sistema de três divisões do governo local, com as divisões inferiores sendo compostas por cerca de 600 tehsils (incluindo a Caxemira) e mais de 6.000 conselhos locais (municípios).

Antes de 2001, haviam 106 distritos no país. Entretanto, com a reorganização, este número foi reduzido para 102 com a fusão dos distritos de Karachi central, Karachi leste, Karachi sul, Karachi leste e Malir para formar o Distrito de Karachi. Os cinco distritos formavam a divisão de Karachi que foi abolida. O número de distritos subiu para 106 novamente em dezembro de 2004, quando quatro novos distritos foram criados na província de Sindh, dos quais um (Umerkot) havia existido até 2000, enquanto três outros (Kashmore, Qambar e Jamshoro) foram criados.

Em maio de 2005, o governo da província de Punjab criou um novo distrito através da elevação do status de Nankana Sahib de tehsil do Distrito de Sheikhupura para um distrito independente.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike