Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Estudantes da Bíblia
Estudantes da Bíblia, em religião, é uma expressão adotada para designar ao grupo de estudos bíblicos originado por Charles Taze Russell nos Estados Unidos, por volta da década de 1870. Grupos de Estudantes da Bíblia após a morte de Charles Taze Russell, que apreciam seus escritos, também recebem essa designação.

Apesar dos grupos originais de Estudantes da Bíblia nunca estarem associados a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA), uma vez que os Estudantes da Bíblia tinham como característica de governo eclesiástico independente, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (dos EUA) presidida por Charles Taze Russell, desempenhou uma atividade importante na impressão de publicações destinadas aos estudos bíblicos desses grupos.

O termo também se aplica aos grupos de Estudantes da Bíblia formados por Charles Taze Russell que após sua morte discordaram da mudança de ensinos bíblicos e do modo como a Sociedade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados (dos EUA) passou a ser administrada, por este fato, alguns adjetivam os Estudantes da Bíblia de dissidentes, quando na verdade, historicamente os Estudantes da Bíblia não são dissidentes, uma vez que eles sempre foram independentes e nunca estiveram debaixo de uma liderança centralizada ou organização religiosa. Charles Taze Russell nunca identificou os Estudantes da Bíblia como uma religião organizacional com autoridade central atribuída de liderança.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike