Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Fight For This Love
 
Fight for This Love
"Fight for This Love" é uma canção da cantora inglesa Cheryl Cole, gravada para o seu álbum de estréia, 3 Words (2009). Inicialmente, a canção foi lançada no Reino Unido e na Irlanda como o primeiro single do álbum em 30 de outubro de 2009 pela Fascination Records. No entanto, em 2010, ele também foi lançado na Europa como o segundo single do álbum pela Universal Music. Uma canção uptempo, derivada do dance-pop e do R&B, foi escrita e produzida por uma equipe de compositores americanos, que consistem em Steve Kipner, Wayne Wilkins e Andre Merrit. A canção foi oferecida a Cole em forma de demonstração, com vocais masculinos. Ela afirmou uma conexão instantânea com a mensagem da música, bem como a sua produção synthpop perceptível. Seu estilo e letras são diferentes de músicas anteriores lançadas com Girls Aloud. "Fight for This Love" teve opinões divididas dos críticos de música; alguns elogiaram os vocais de Cole e a produção poderosa, observando que a canção tinha o potencial para ser um sucesso nos clubes, enquanto outros críticos observaram os seus versos lentos e vocais fracos.

O lançamento foi promovido pela maior parte do mundo em um momento em que o casamento de Cole com o futebolista Ashley Cole estava se corrompendo. No vídeo musical da canção, dirigido por Ray Kay, Cole usa várias roupas da moda e cenas destacando diferentes danças coreografadas. Foi geralmente bem recebido pela mídia e críticos, que fizeram comparações com Janet Jackson e com o vídeo de "Put the Needle On It" (2002), por Dannii Minogue. Após sua primeira performance da música no The X Factor, liderou as paradas da Irlanda e do Reino Unido. A canção também alcançou o sucesso na Europa, chegando no topo no gráfico na Noruega, Hungria e Dinamarca. Em maio de 2010, foi disco de platina pela British Phonographic Industry, pelas vendas superando 600 mil unidades. A canção recebeu uma indicação ao BRIT Awards na categoria de Melhor Single Britânico. Em dezembro de 2012, "Fight for This Love" tornou-se o 125º single que alcançou a marca de um milhão na história do UK Chart, e o terceiro a atingir o feito em 2012, juntamente com Carly Rae Jepsen, com "Call Me Maybe" e Gotye, com "Somebody That I Used to Know".


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike