Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Final Fantasy XIII-2
é um jogo eletrônico do gênero RPG desenvolvido e publicado pela Square Enix para o PlayStation 3 e Xbox 360. Ele foi lançado no Japão em 2011 e no resto do mundo em 2012, sendo uma sequência direta de Final Fantasy XIII e parte da subsérie Fabula Nova Crystallis. Uma conversão para Microsoft Windows foi lançada em dezembro de 2014, seguida por versões para iOS e Android em setembro do ano seguinte. XIII-2 incluí elementos modificados em relação ao anterior, incluindo combate mais rápido e um sistema customizável para controlar quais habilidades são usadas por cada personagem, adicionando também um novo sistema que permite que monstros sejam capturados e usados em batalhas. Ele também possui um elemento de viagem no tempo, permitindo que o jogador pule entre diferentes épocas do mesmo lugar ou diferentes lugares no mesmo período. Na história, a protagonista original Lightning desapareceu do mundo conhecido. Sua irmã Serah Farron e um jovem chamado Noel Kreiss entram em uma jornada no tempo em uma tentativa de encontrar Lightning.

O desenvolvimento de XIII-2 começou por volta de março e abril de 2010 e durou aproximadamente um ano e meio. O jogo foi oficialmente revelado durante um evento da Square Enix em janeiro de 2011. Muitos dos membros da equipe de XIII permaneceram para o novo jogo, com a desenvolvedora tri-Ace sendo contratada para auxiliar no desenho, arte e programação no título. A equipe de desenvolvimento queria exceder XIII em todos os aspectos e ao mesmo tempo criar uma história que tivesse um clima mais misterioso e sombrio que jogos anteriores de Final Fantasy. Ele foi construído a partir do sistema de batalha de seu antecessor e possui um desenho menos linear.

XIII-2 recebeu críticas bem positivas no Japão e críticas geralmente favoráveis no ocidente. Ele foi elogiado por sua jogabilidade, falta de linearidade e gráficos, porém sua história foi criticada como fraca e confusa. O jogo vendeu 524 mil unidades durante sua primeira semana no Japão, tornando-se o quinto jogo mais vendido no país em 2011, já tendo vendido 3,1 milhões de cópias até janeiro de 2013. Suas versões digitais para PlayStation 3 e Xbox 360 foram lançadas em junho de 2013 junto com um relançamento exclusivo japonês com todos os conteúdos para download. Sua sequência Lightning Returns: Final Fantasy XIII foi lançada em novembro de 2013, concluindo a trilogia XIII.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike