Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
God Save the Queen
"God Save the Queen" (alternativamente "God Save the King") é um hino usado em certos países dos Reinos da Comunidade de Nações, territórios e depêndencias da coroa britânica. As palavras e título são adaptados para o gênero do atual monarca do Reino Unido, por exemplo, a substituição de "Rainha" (Queen) com "Rei" (King), "ela" (She) com "ele" (Him), e assim por diante, quando um rei reina. O autor da música é desconhecido, mas uma atribuição de 1619 é feita à John Bull como autor da canção.

God Save the Queen é o hino nacional de facto britânico e tem esse papel em alguns territórios britânicos ultramarinos. É um dos dois hinos nacionais da Nova Zelândia (desde 1977) e de vários territórios da Grã-Bretanha que têm o seu próprio hino local adicional. É o hino real da Austrália (desde 1984), Canadá (desde 1980), BarbadosJamaica, e Tuvalu. Nos países não previamente parte do Império Britânico, o som de "God Save the Queen" forneceu a base para várias canções patrióticas, embora ainda geralmente ligadas com a cerimônia real. Nos Estados Unidos, a música é utilizada como base da patriótica "My Country, 'Tis of Thee."

Além de seu primeiro verso, que é consistente, há muitas versões históricos existentes; desde a sua primeira publicação, versos diferentes foram adicionados e subtraídos e, ainda hoje, diversas publicações incluem várias seleções de versos em várias ordens diferentes. Em geral, apenas um verso é cantado. Às vezes dois versos são cantados; e em raras ocasiões, três.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike