Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Going for the One
Going for the One é o oitavo álbum de estúdio da banda de rock progressivo Yes. Lançado em 1977, após uma longa parada em que os membros se dedicaram às carreiras solo, é especialmente notável por marcar o retorno do tecladista Rick Wakeman, que saiu do grupo em 1974 logo após a conclusão da turnê de Tales from Topographic Oceans. Sua re-entrada foi facilitada pela saída do também tecladista Patrick Moraz, que tocou apenas em Relayer. Mesmo tendo saído antes desse disco, consta o agradecimento à Moraz nos créditos.

Após a longa parada, a banda reuniu-se na Suiça, com total energia e motivação e pronta para gravar, ao final de 1976. O álbum foi gravado no Mountain Studios pelos engenheiros de gravação John Timperley e David Richards. Após criar longas e épicas canções nos últimos 5 anos, o Yes recuou alguns passos para gravar alguns de seus mais diretos e concisos trabalhos desde Fragile. Wakeman também variou largamente seu som, deixando um pouco de lado seu mellotron e experimentando com órgãos de igreja, como ouve-se em "Parallels" e na longa faixa "Awaken".

Após utilizar sucessivos e bem-sucedidos trabalhos gráficos de Roger Dean, o Yes utilizou para este a excelência da Hipgnosis (conhecida por criar as capas para o Pink Floyd). A capa mostra a Century Plaza Towers em Los Angeles, também conhecida localmente como Twin Towers (torres gêmeas).


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike