Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Grammy Latino para Melhor Álbum Vocal Pop Feminino
O Grammy Latino para Melhor Álbum Vocal Pop Feminino foi uma das categorias do Grammy Latino, uma cerimônia estabelecida em 2000, tratada como uma versão latina do Grammy Award. Nesta categoria, o prêmio é atribuído às melhores qualidades vocais e instrumentais de álbuns de artistas femininas.As várias categorias são apresentadas anualmente pela Latin Academy of Recording Arts & Sciences dos Estados Unidos, formada por profissionais e técnicos da música que buscam reconhecer gravações latinas lançadas em todo o mundo.

Em 2000, a categoria era conhecida como Melhor Performance Vocal Pop Feminina, atribuindo o prêmio para singles e faixas. Nos anos seguintes, o prêmio foi apresentado como Melhor Álbum Vocal Pop Feminino. Os indicados para a categoria eram diversos, incluindo cantores da Argentina, Brasil, Colômbia, Itália, México, Porto Rico e dos Estados Unidos.

O primeiro prêmio foi atribuído a cantora colombiana Shakira, para a canção "Ojos Así", quando a categoria ainda era apresentada como Melhor Performance Vocal Pop Feminina. A cantora também foi vencedora da categoria em 2006 e 2011, pelos álbuns Fijación Oral Vol. 1 e Sale el Sol, respectivamente, quando a categoria já havia sido denominada como Melhor Álbum Vocal Pop Feminino.Em 2001, Christina Aguilera venceu a categoria pelo seu álbum espanhol Mi Reflejo, convertendo-se como a primeira cantora norte-americana a conquistar um Grammy Latino.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike