Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Guerra Imjin
A Guerra Imjin foi um conflito armado travado entre 1592 e 1598 na qual se envolveram três países asiáticosJapãoChina e Coreia. O regente japonês Toyotomi Hideyoshi, um dos "grandes pacificadores do Japão", decidiu conquistar a China, e solicitou a assistência da dinastia Joseon, assim como livre trânsito através da Península Coreana. Uma vez que a Coreia era um país vassalo da dinastia Ming, tal pedido foi rejeitado. Hideyoshi, então, começou a preparar as tropas e convocou daimyo (senhores feudais) distintos para a invasão do país, que foi iniciada em 1592.

Depois de um rápido e eficaz avanço das tropas japonesas pelo território coreano, a campanha naval do Almirante Yi cortou o fornecimento de recursos para os invasores, obrigando-os a parar seu avanço. A milícia coreana, junto com a intervenção do exército chinês, obrigou o governo japonês a iniciar relações de paz com a China em 1593. Após os pedidos de Hideyoshi terem sido negados, a guerra entrou em uma nova fase em 1597, quando se retomaram as hostilidades. O confronto terminou em 1598 com a retirada total das tropas invasoras seguinte a morte de Hideyoshi.

Ainda que geralmente sejam consideradas como duas invasões isoladas, na verdade houve presença japonesa durante o período entre as invasões, fazendo com que alguns historiadores considerem o conflito como uma só guerra.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike