Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal (no original em inglês Harry Potter and the Philosopher's Stone) é o primeiro livro dos sete volumes da série de fantasia Harry Potter, tanto em termos cronológicos como em ordem de publicação, da autora inglesa J. K. Rowling. Foi primeiramente publicado no Reino Unido pela editora londrina Bloomsbury em 1997, seguido de uma distribuição nos Estados Unidos pela nova-iorquina Scholastic no ano seguinte, tendo sido comercializado em vários outros países nos anos subsequentes e traduzido para mais de 65 idiomas.

O livro conta a história de Harry Potter, um garoto órfão criado por seus tios que descobre em seu aniversário de onze anos que é um bruxo. No romance, são narrados os primeiros passos de Harry na comunidade mágica, sua ingressão na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e como conhece Rony Weasley e Hermione Granger, que o ajudam a enfrentar Lorde Voldemort, o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos que muitos anos antes matou seus pais e que agora procurava um objeto lendário conhecido como a pedra filosofal.

Harry Potter e a Pedra Filosofal ganhou vários prêmios literários no Reino Unido e nos Estados Unidos. Em agosto de 1999, alcançou o topo da lista de Best-sellers de ficção do The New York Times, estando no topo da lista de maiores dos anos 1999 e 2000. Junto com o resto da série Harry Potter, este volume tem recebido críticas de vários grupos religiosos e foi proibido em alguns países devido a acusações de promover a bruxaria. No entanto, alguns comentadores cristãos têm escrito que o livro exemplifica conceitos importantes valorizados pela doutrina cristã, incluindo o poder de auto sacrifício e da maneira em que as decisões do povo formam suas personalidades.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike