Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Ine de Wessex
Ine foi rei de Wessex entre 688 e 726. Ele não conseguiu manter os ganhos territoriais obtidos por seu predecessor, Cædwalla, que colocou a maior parte do sul da Inglaterra sob seu comando e expandiu substancialmente os territórios dos saxões ocidentais. No final de seu reinado, os reinos de KentSussex e Essex já não estavam mais sob domínio saxão ocidental; porém, Ine manteve o controle sobre o que hoje é Hampshire e consolidou e expandiu o território de Wessex na península ocidental.

Ine é lembrado por seu código legal ( - "leis de Ine"), outorgadas por volta de 694, as primeiras de um rei anglo-saxão fora de Kent. Elas revelam muito da história da sociedade anglo-saxônica e muito das convicções cristãs de Ine. O comércio se desenvolveu significativamente durante seu reinado, com a cidade de Hamwic (atual Southampton) ganhando importância. Foi provavelmente durante o reinado de Ine que os saxões ocidentais começaram a cunhar suas próprias moedas, embora nenhuma tenha sido encontrada até com seu nome.

Abdicou em 726 para peregrinar a Roma, deixando, nas palavras do cronista contemporâneo Beda, o reino para "homens mais jovens". Foi sucedido por Etelredo (Æthelheard).


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike