Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits
Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits é o primeiro álbum de grandes êxitos da cantora norte-americana Christina Aguilera, lançado a 6 de Novembro de 2008 através da editora discográfica RCA Records. Resultado de dezasseis faixas, compila as canções de assinatura dos seus discos anteriores, Christina Aguilera (1999), Mi reflejo (2000), Stripped (2002) e Back to Basics (2006). Além dos seus trabalhos anteriores, o projecto contou com quatro novos acréscimos, duas novas músicas, "Keeps Gettin' Better" e "Dynamite", e outras duas regravações de temas anteriores. Diane Warren esteve a cargo da produção executiva, sendo que Charles Roane, Aguilera, DJ Premier, Eric Dawkins, Guy Roche, Linda PerryMissy Elliott, Rockwilder, Ron FairScott Storch, Sol Survivor e Walter Afanasieff também fizeram parte do rol profissional que produziu o repertório incluído. Inclui também participações vocais de Ricky MartinLil' KimMýaPink e Redman. Musicalmente, o disco incorpora vários e diferentes estilos musicais, incluindo pop rockR&Bsoul e dance-pop.

A cantora afirmou que visualmente, músicos como Andy Warhol e Roy Lichtenstein foram a inspiração para conceber todo o conceito da compilação, além do novo aspecto da sua personalidade, devido ao nascimento do seu filho. Nos Estados Unidos, o álbum foi lançado exclusivamente para as lojas, e só mais tarde, foi disponibilizado digitalmente em Novembro de 2009. Foram definidas várias versões para vários territórios, que diferiam no alinhamento de faixas, sendo que a edição deluxe continha ainda um DVD com alguns vídeos musicais e os bastidores da produção de Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits. A recepção por parte da crítica especializada foi positiva, em que alguns analistas prezaram a obra por relembrar a carreira de Aguilera ao longo da última década com os seus maiores êxitos. Na sua semana de estreia nos Estados Unidos, debutou na nona posição da tabela musical Billboard 200, compilada pela revista Billboard, com 73 mil cópias vendidas. Também conseguiu alcançar a lista dos dez mais vendidos da Bélgica, Irlanda, Japão, Rússia e Reino Unido. Foi certificado com disco de platina pela Australian Recording Industry Association (ARIA) e ouro pela British Phonographic Industry (BPI), Irish Recorded Music Association (IRMA) e Recording Industry Association of America (RIAA). No total, vendeu mais de 530 mil unidades em território norte-americano.

O primeiro e único single, "Keeps Gettin' Better", foi disponibilizado na iTunes Store da Austrália, Brasil e Estados Unidos a 8 de Setembro de 2008 e enviada para as áreas radiofónicas mainstream através da RCA no dia 22 desse mesmo mês. Comercialmente, a faixa tornou-se na segunda melhor estreia da artista na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, seguindo-se a "Ain't No Other Man" de 2006. Noutros países, conseguiu atingir a lista dos vinte singles mais vendidos da Alemanha, Áustria, do Canadá, da Eslováquia, Irlanda, Itália e do Reino Unido. O vídeo musical foi dirigido por Peter Berg e lançado a 27 de Outubro de 2008 através do sítio iLike. O tema caracteriza Aguilera numa sala de edição a produzir o teledisco para a canção através de um ecrã verde. A artista utiliza os equipamentos disponibilizados para criar várias personagens, incluindo a Catwoman, e ainda uma versão da própria Christina com uma peruca azul e vestuário futurista.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike