Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
MTV ao Vivo (Ivete Sangalo)
MTV Ao Vivo é o quinto álbum - e primeiro ao vivo - da carreira solo da cantora baiana Ivete Sangalo. Foi lançado no dia 5 de abril de 2004 e vendeu 2,6 milhões de cópias mundialmente, sendo o álbum mais vendido não só do programa MTV ao Vivo como de toda história da MTV Brasil. Rendeu à cantora seu primeiro Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Música Regional ou de Raizes Brasileiras.

O CD e DVD, que comemora os 10 anos de carreira de Ivete, foi gravado no antigo Estádio Octávio Mangabeira, a popular Fonte Nova (atualmente Arena Fonte Nova), e recebeu mais de 80 mil pessoas no dia 21 de Dezembro de 2003. Vários artistas participaram do show, como o guitarrista Davi Moraes, marido da cantora na época; o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, a dupla Sandy & Junior, o cantor Tatau (líder do Ara Ketu) e as cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes.

Entre as várias canções, estava a inédita "Flor do Reggae" e a regravação de "Chica Chica Boom Chic", sucesso de Carmen Miranda. A versão em DVD inclui, como material extra, a discografia de Ivete desde 1994, uma galeria de fotos e a versão para televisão do programa exibido pela MTV, com entrevistas de Ivete intercaladas entre as músicas. O DVD tornou-se um marco na carreira de Ivete, transformando-a no maior nome do axé Music no país e na cantora mais popular e vendida do Brasil, posto que mantém até os dias de hoje.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike