Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Marussia F1 Team
A Marussia F1 Team (renomeada em 2015 para Manor Marussia F1 Team) foi uma equipe anglo-russa de automobilismo que disputou a Fórmula 1 que foi baseada em BanburyOxfordshire, no Reino Unido. A equipe foi operado pela Manor Motorsport (anteriormente Marussia Manor Racing), que anteriormente era uma subsidiária da Marussia Motors, uma fabricante de carros esportivos já extinta, que foi sediada em Moscou. A equipe originalmente começou a correr em sob o nome "Virgin Racing"; no ano seguinte Virgin Marussia adotado como um patrocinador do título se tornar "Marussia Virgin Racing", até ser totalmente rebatizada como "Marussia F1 Team" para disputar a temporada de .

Em 7 de outubro de 2014, a equipe entrou com um aviso na Alta Corte de Londres com a intenção de entrar em administração legal. O administrador nomeado fez um comunicado oficial em 27 de outubro de 2014 e a equipe ainda foi incluída na lista de inscritos provisória da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a temporada de Fórmula 1 de , mas como "Manor F1 Team". Em 7 de novembro de 2014, no entanto, o administrador anunciou que a equipe tinha deixado de operar.

Em 19 de Janeiro de 2015, os administradores da Marussia anunciaram que o leilão de seus carros e bens tinham sido cancelado, de modo a permitir uma possível venda. A equipe saiu da administração judicial em 19 de fevereiro de 2015, e foi restabelecido como "Manor Marussia F1 Team" depois de novos investimentos ser garantidos para salvar a equipe. O ex-diretor Justin King foi alegadamente apoiante principal da equipe. A equipe manteve o seu nome de construtor de Marussia durante toda a temporada de , também adotando a nacionalidade britânica. Em 19 de janeiro de 2016, a equipe anunciou mudança de nome para "Manor Racing".


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike