Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Mechanical Animals
Mechanical Animals é o terceiro álbum de estúdio da banda norte-americana de Metal Industrial Marilyn Manson, lançado em 1998, marcando o começo da banda no Glam Rock - um visível contraste com o álbum anterior, Antichrist Superstar. O álbum levou certificado de platina nos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia e teve quatro singles ("The Dope Show", "Rock Is Dead", "I Don't Like the Drugs (But the Drugs Like Me)" e "Coma White"). Ficou em primeiro lugar em sua semana de estréia, sendo o primeiro álbum de Marilyn Manson a conseguir tal feito.

Este álbum foi apontado injustamente como uma das causas do Massacre de Columbine, uma vez que a grande mídia ainda não tinha conhecimento das bandas que os assassinos Dylan Klebold e Eric Harris escutavam e pelo fato de estarem usando sobretudos, coturnos e roupas pretas na hora do massacre, decidiram usar como bode expiatório a imagem de alguém que fosse mais conhecido, polêmico e tivesse um estilo semelhante. Manson então foi acusado pelos pais das vitimas de ser co-responsável.

O álbum ganhou notoriedade e vendeu muito bem em 1999, superando a expectativa dos produtores e do próprio Manson. A música Rock is Dead foi incluída na trilha sonora do filme Matrix. Com toda polêmica envolvida em torno do caso, Manson ficou ainda mais conhecido em todo mundo, tornando-se uma celebridade.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike