Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
No Line on the Horizon
No Line on the Horizon é o décimo segundo álbum de estúdio da banda de rock irlandesa U2. Lançado em 27 de fevereiro de 2009, foi o primeiro registro da banda desde o álbum How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), marcando o maior intervalo entre os álbuns da carreira do U2. A banda originalmente pretendia lançar as músicas em dois EP, mas depois combinou o material. O fotógrafo Anton Corbijn lançou um filme companheiro, Linear, a ser lançado junto com o álbum acompanhando várias edições especiais.

A banda começou a trabalhar no álbum em 2006, com o produtor Rick Rubin, mas ignorou a maior parte do material das sessões. De maio de 2007 a dezembro de 2007, a banda colaborou com Brian Eno e Daniel Lanois, que produziu e co-escreveu muitas das novas canções. A escrita e gravação ocorreu nos Estados UnidosReino UnidoIrlanda e Marrocos. O grupo destina-se a liberação de No Line on the Horizon em novembro de 2008, após compor de 50 a 60 canções, eles adiaram o lançamento, porque queria continuar a escrever.

Antes do lançamento, o U2 indicou que Eno e Lanois no envolvimento do álbum, bem como o tempo da banda em Fez, Marrocos, resultou em gravar músicas experimentais mis do que seus dois álbuns anteriores, a banda comparou a mudança no estilo observado entre The Joshua Tree (1987) e Achtung Baby (1991). Após a sua libertação, No Line n the Horizon recebeu opiniões favoráveis em geral, embora muitos críticos que ela não eram tão experimental como foi sugerido anteriormente. O álbum não foi tão bem sucedido comercialmente como previsto, a banda expressa a sua decepção com a venda relativamente baixo de 5 milhões de cópias. A banda tomou o álbum como base da turnê U2 360º Tour.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike