Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Nuestro amor
Nuestro Amor é o segundo álbum de estúdio gravado em espanhol pelo extinto grupo musical mexicano RBD. Lançado em 22 de setembro de 2005 no México e em 17 de março de 2006 no Brasil pelas editoras discográficas EMI Music e Capitol Records. O disco é considerado a trilha sonora oficial da segunda e terceira temporadas da novela Rebelde e apresenta uma versão em espanhol da canção "Gone", originalmente cantada por Kelly Clarkson, intitulada "Me Voy", e da canção "Happy Worst Day", interpretada por Mikeyla, intitulada "Feliz Cumpleaños".

O álbum recebeu críticas mistas e que indicavam um desenvolvimento mediano da obra. As canções lançadas como singles, bem como o próprio disco, figuraram em diversas paradas musicais pelo mundo, tais como a Hot latin songs e a Latin Pop, ambas da Billboard, nas quais não chegaram a atingir a posição número 1. O álbum, por sua vez, apareceu em quatro indicadores da Billboard, tendo alcançado o topo em três deles: Latin Pop AlbumsLatin Pop e Top Latin Albums. Este álbum encontra-se na décima quarta posição na lista dos cem álbuns mais importantes da década, de acordo com dados da revista Billboard, baseado em número de vendas. No México, o disco ganhou certificação de Disco de Platina, 7 horas após seu lançamento pelas 127 mil cópias vendidas.

O álbum ganhou uma versão em português, intitulada Nosso Amor Rebelde. No Brasil, as duas versões do álbum obtiveram grande repercussão no mercado fonográfico nacional. Nuestro Amor alcançou o topo da parada musical brasileira logo em sua semana de estreia, enquanto que Nosso Amor Rebelde, no entanto, alcançou apenas a décima nova posição. As duas edições estiveram entre os discos mais vendidos do Brasil, tendo sido o primeiro, em espanhol, o terceiro disco mais vendido do Brasil em 2006 e o segundo, em português, a décima quarta obra mais comercializada no país no mesmo ano.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike