Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Socialização (economia)
O período de socialização é uma doutrina económica criada pelo fascismo. Os seus defensores afirmam-na como uma "terceira via", em oposição aos dois grandes sistemas económicos do século XX: o capitalismo e o comunismo, tanto no que se refere à economia como à sua reflexão sobre as consequências sociais.

Foi elaborado em grande parte pelos comunistas já Nicola Bombacci, que chamou a partir de teorias para este dell'anarchico Ivanovyc Nestor MachnoSocialismo fabiano, e Distributismo. Estreito amigo do Duce Benito Mussolini, Nicola Bombacci colaborado, de facto, esta política económica de República Social Italiana, sem nunca negar o seu ideal comunista.

Esta teoria económica, que não é encontrado também porque nunca implementação dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, que eram desfavoráveis à sua teorization foi preparada e disponibilizada no manifesto de Verona em 14 de novembro 1943, documento que continha o programa pela Partido Fascista Republicano e, em seguida, na qualidade de chefe da recém-formada República Social Italiana. Por esta razão, a socialização é considerado o típico doutrina económica do fascismo, enquanto que a do primeiro fascismo foi puramente baseada na doutrina corporativista sindical contidos na Carta do Trabalho.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike