Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Someday (canção de Mariah Carey)
"Someday" é uma canção da cantora e compositora norte-americana Mariah Carey contida no seu álbum de estúdio de estreia Mariah Carey, servindo como o terceiro single lançado em 13 de dezembro de 1990 pela Columbia Records. Foi escrita por Carey e Ben Margulies, com auxílio de produção de Ric Wake e masterização por Bob Ludwig, fazendo parte de uma das canções que estavam na fita demo que levou a gravação do primeiro álbum da artista. A faixa recebe influência dos gêneros musicais R&B contemporâneonew jack swingfunksoul e foi composta na chave de mi maior. Sua letra descreve uma situação em que a protagonista diz que algum dia o seu ex-parceiro irá voltar a amá-la, mas ela não irá aceitá-lo de volta.

Além do vídeo musical oficial, "Someday" contém mais duas versões, (new 7" jackswing) e (new 12" jackswing), também com versões remix da canção. A maior parte do vídeo — dirigido por Larry Jordan e filmado em Bayonne, Nova Jérsei —, mostra Carey dançando em frente à câmera e mostrando situações de um jovem mesmo magoando uma garota, querendo-a de volta. Servindo como canção promocional oficial nos Estados Unidos e em todo o mundo, "Someday" alcançou um sucesso moderado. Nas paradas musicais ianques e canadenses, Billboard Hot 100 e Canadian Singles Chart respectivamente, a canção registrou o topo. Nos Países Baixos e Reino Unido ficou entre as quarentas melhores, já na Austrália chegou a posição 44. Recebeu a certificação de disco de ouro da Recording Industry Association of America (RIAA) por vender 500 mil cópias em 1991. As apresentações ao vivo aconteceram em 1991, 1992 e 1993, respectivamente na décima oitava edição da premiação musical American Music Awards, na gravação do extended play MTV Unplugged, na turnê Music Box Tour e no especial Mariah's Thanksgiving NBC Special, mais tarde lançado nos formatos video home system e digital versatile disc como Here Is Mariah Carey.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike