Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
The Life of Larry e Larry & Steve
"The Life of Larry" e "Larry & Steve'''" são dois curtas-metragens animados criados por Seth MacFarlane na década de 1990 que, posteriormente, levaram ao desenvolvimento da série animada Family Guy. MacFarlane originalmente criou "The Life of Larry" como um projeto para a sua tese em 1995, enquanto estudava na Escola de Design de Rhode Island (RISD - sigla em inglês). Seu professor na instituição então apresentou o vídeo para Hanna-Barbera, onde Seth foi contratado um ano mais tarde. Mais tarde, naquele ano, MacFarlane criou uma sequência do primeiro curta intitulada "Larry & Steve", que contava com o personagem principal de seu primeiro filme, o homem de meia-idade Larry e um cão intelectual chamado Steve. O curta foi exibido no What a Cartoon! Show, do Cartoon Network.

Os executivos da Fox viram ambos os curtas de Larry e contrataram MacFarlane para criar uma série baseada nos personagens, que mais tarde seria chamada de Family Guy. Peter Griffin, um dos personagens principais de Family Guy, foi em grande parte baseado em Larry. Além disso, Steve seria a principal inspiração por trás do cão da família Griffin, Brian. A Fox propôs a MacFarlane que ele completasse um curta de 15 minutos em troca de um orçamento de US$ 50.000. MacFarlane afirmou que o episódio piloto de Family Guy levou metade de um ano para ser criado e produzido. Ao relembrar a experiência em uma entrevista ao The New York Times, MacFarlane declarou: "Eu passei cerca de seis meses sem dormir e sem vida, apenas desenhando como um louco na minha cozinha para fazer este piloto." Após a conclusão do piloto, a série estreou. Os executivos da rede ficaram impressionados com o piloto e encomendaram outros treze episódios, sete dos quais foram ao ar durante a primeira temporada de Family Guy. Foi oferecido a MacFarlane um contrato de 2 milhões dólares por temporada.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike