Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
The Number of the Beast
The Number of the Beast é o terceiro álbum de estúdio da banda britânica de heavy metal Iron Maiden. Foi lançado em Março de 1982 pela EMI e Capitol Records. The Number of the Beast marcou a estreia do novo vocalista Bruce Dickinson, que entrou para o lugar de Paul Di'Anno, e foi o último álbum com o baterista Clive Burr.

The Number of the Beast recebeu um considerável sucesso comercial e crítico, um marco da banda, visto tornar-se o seu primeiro álbum a alcançar a posição #1 nas vendas do Reino Unido. Contém algumas das mais famosas canções do grupo, como "The Number of the Beast" e "Run to the Hills", com a segunda a ser o primeiro single da banda a entrar no Top 10 inglês. The Number of the Beast recebeu certificado de platina nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. É também o álbum mais vendido de Iron Maiden, com mais de 14 milhões de cópias vendidas mundialmente.

Particularmente nos Estados Unidos, o álbum criou grande controvérsia por utilizar temáticas religiosas em algumas das composições e na arte da capa, o que acabou por trazer uma espécie de publicidade gratuita para a banda, alavancando ainda mais o seu sucesso. Desde o lançamento de The Number of the Beast e sua subsequente digressão, The Beast on the Road, "The Beast" tornou-se um nome alternativo para Iron Maiden e foi mais tarde usado nalguns títulos de compilações e de álbuns ao vivo, incluindo Best of the Beast (1996) e Visions of the Beast (2003).


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike