Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Virgin Racing
Virgin Racing, posteriormente Marussia Virgin Racing, foi uma equipe de automobilismo que disputou a Fórmula 1. A equipe estava sob a gestão da Manor Motorsport, Wirth Research e Richard Branson da Virgin Group, que competiu na Fórmula 1 em e . Ela não marcou nenhum ponto e terminou em último no Campeonato de Construtores nos dois anos em que a equipe competiu.

A equipe foi uma das quatro que receberam uma entrada para a temporada de 2010, e foi originalmente conhecida como Manor Grand Prix, antes de ser renomeada para Virgin Racing quando a Virgin adquiriu uma participação e direitos de nomeação no final de 2009. O carro original da equipe, o Virgin VR-01, foi o primeiro na Fórmula 1 a ser desenvolvido usando apenas fluidodinâmica computacional, e foi conduzido por Timo Glock e Lucas Di Grassi. No final da temporada, A Marussia Motors comprou uma participação na equipe e se tornou no seu principal patrocinador, com o time conhecido como Marussia Virgin Racing e correndo sob uma licença russa em . Porém a parceria com Wirth terminou durante a temporada de 2011, e uma nova estrutura técnica para o desenvolvimento do carro foi criada para a temporada de .

A Marussia Virgin Racing foi renomeada para Marussia F1 Team no final de 2011. A empresa manteve a base em Dinnington, bem como a criação da base técnica em Banbury para a construção dos carros de corrida.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike