Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Where the Streets Have No Name
"Where the Streets Have No Name" é uma canção da banda de rock irlandesa U2. É a faixa de abertura do álbum The Joshua Tree (1987), e foi lançado como o terceiro single em 1 de agosto de 1987. O gancho da canção é uma guitarra com repetições de arpejo usando um efeito delay, tocando durante a introdução da música e novamente no final. O vocalista Bono escreveu a letra em resposta à ideia de que, é possível identificar a religião de uma pessoa com base na rua em que viviam, particularmente em Belfast. Durante as dificuldades da banda na gravação da canção, o produtor musical Brian Eno, considerou apagar as fitas musicais para que eles começassem do início.

"Where the Streets Have No Name" foi elogiado pela crítica e tornou-se um sucesso comercial, atingindo a posição de número 13 nos Estados Unidos, na 14 posição no Canadá, 10 posição na Holanda, e na 4 posição no Reino Unido. A canção tornou-se uma das canções mais populares da banda, e manteve-se um elemento básico ao vivo desde a estreia da canção em 1987, durante a The Joshua Tree Tour. A canção foi especialmente realizada em Los Angeles, na cobertura para a filmagem de seu vídeo, canção que ganhou um Prêmio Grammy para "Melhor Performance de Videoclipe".


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike