Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
You Can Dance
You Can Dance é o primeiro álbum de remixes da arista musical estadunidense Madonna. Foi lançado em 18 de novembro de 1987 através da Sire Records e da Warner Bros. Records. Contém remixes de dez faixas dos três primeiros álbuns de estúdio de Madonna, Madonna (1983), Like a Virgin (1984) e True Blue (1986). Também apresenta a faixa "Spotlight", que não entrou no álbum True Blue. Na década de 1980, remix era um novo conceito tecnológico, em que uma frase vocal poderia ser infinitamente copiada, repetida, picada, transposta para cima e para baixo na altura e conter ecos, reverberações e notas graves ou agudas. Madonna se interessou no conceito, e observou que odiava quando outras pessoas remixavam suas canções. Com isto, ela mesma decidiu remixar as canções.

Madonna contatou seu amigo e DJ John "Jellybean" Benitez para remixar suas faixas, e também contou com a ajuda de Patrick Leonard, produtor de True Blue. As faixas de You Can Dance apresentam técnicas de mixagem típicas da época. Passagens instrumentais foram alongadas para as faixas, o que prejudicou a estrutura mais forte da versão original das músicas. Frases vocais foram repetidas e submetidas a vários ecos, sendo garimpadas em sons estereofônicos. Em certos pontos, quase nenhuma faixa é ouvida, exceto a bateria, e em outros pontos, os tambores são removidos apenas com o chimbau sendo mantido para continuar com a duração da faixa. A capa de You Can Dance apresenta a fascinação contínua de Madonna com a cultura latino-americana. No entanto, a capa foi feita durante a sessão de fotos para o single "La Isla Bonita".

Críticos musicais deram opiniões mistas ao álbum, com alguns elogiando sua produção e citando que é um disco essencial para boates, e outros avaliadores criticaram negativamente a repetição de frases. Depois de seu lançamento, You Can Dance conseguiu posicionar-se entre os vinte álbuns mais vendidos em todas as tabelas musicais em que conseguiu entrar, nomeadamente na Alemanha, na Austrália, na Áustria, no Canadá, na França e no Japão. Nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro lançamento de Madonna a não atingir as dez primeiras ocupações da Billboard 200, atingindo a décima quarta posição. Apesar disso, o álbum vendeu mais de dez milhões de cópias mundialmente, tornando-se o . "Spotlight" serviu como o primeiro e único single do disco no Japão, mas conseguiu entrar em compilações genéricas da Billboard por ter sido promovida apenas em rádios nos Estados Unidos.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike