Wikipédia em português - A enciclop...
Abaixe este dicionário
Zona Arqueológica de Medina Elvira
 
Zona arqueológica de Medina Elvira
A Zona Arqueológica de Medina Elvira é um sítio arqueológico situado entre os municípios de Atarfe e Pinos Puente, na província de GranadaAndaluzia, sul de Espanha. Deve o seu nome a Medina Elvira (ou Madinat Ilbira), uma cidade árabe, que remonta pelo menos ao e que foi a primeira capital da Taifa de Granada, o reino islâmico dos Ziridas, que depois foi transferida para Granada, situada pouco mais de 10 km a sudeste. No entanto, foram encontrados vestígios de ocupação bastante mais antiga, que remontam à época romana e visigótica. É também possível que seja o local da cidade romana de Elvira.

O sítio arqueológico situa-se no sopé meridional da Serra Elvira, ocupando um anfiteatro natural e uma área de 332 hectares. O flanco norte é cercado por uma série de elevações: o Cerro del Sombrerete, Tajo Colorado, Cerro Almirez y Cerro de los Cigarrones, que aparentemente foram importantes para a localização das defesas da cidade. Muitas dos inúmeros achados arqueológicos da zona foram encontrados à superfície.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike