I'll Be There (canção de Jackson 5)


Wikipédia em português - A enciclopédia livreDownload this dictionary
I'll Be There (canção de Jackson 5)
"I'll Be There" é uma canção escrita por Berry Gordy, Bob West, Hal Davis e Willie Hutch; no qual resultou em dois compactos a atingir a primeira posição na parada americana Billboard Hot 100: a versão original de 1970 gravada pelo quinteto The Jackson 5 e em 1992 em uma versão ao vivo em dueto pela cantora americana Mariah Carey e o cantor Trey Lorenz.

A canção original do grupo Jackson 5 gravada pela Motown Records e lançada como primeiro compacto de seu terceiro álbum, Third Album em 1970. "I'll Be There" foi o quarto compacto a atingir o primeiro lugar na parada americana, feito anteriormente feito pelos compactos "I Want You Back", "ABC" e "The Love You Save". "I'll Be There" é considerada o compacto de maior sucesso pela Motown durante a chamada "Era Detroit Clássica" (1959-1972) da gravadora.

A versão de Mariah Carey/Trey Lorenz foi regravada para o especial da cantora "MTV Unplugged (Acústico MTV)" em 1992. Co-produzida por Carey e Walter Afanasieff, "I'll Be There" se tornou o sexto compacto a atingir o topo da parada americana.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike