Just the Way You Are


Wikipédia em português - A enciclopédia livreDownload this dictionary
Just the Way You Are
"Just the Way You Are" é uma canção de amor do álbum The Stranger de Billy Joel. Foi escrita como presente de aniversário para a primeira esposa de Joel, Elizabeth Weber. Após o divórcio, Joel disse que quando apresentasse a canção ele iria pensar o que iria comer no jantar ou acidentalmente cantar a paródia da letra escrita pelo seu baterista Liberty DeVitto ("She took the dog, the house, the car") ("Ela levou o cão, a casa, o carro"). Essa foi sua primeira canção a alcançar o Top 10 nos Estados Unidos (ocupou a #3 posição) e Top 20 no Reino Unido, também foi o seu primeiro Disco de Ouro (Single) nos Estados Unidos. "Just the Way You Are" ganhou o Grammy em 1970 por Gravação do Ano e Música do Ano.

A faixa exibe um solo de saxofone alto feito pelo artista de jazz Phil Woods, que ocupou o lugar de Richie Can (que tocou saxofone na maioria das músicas de The Stranger). O guitarrista Steve Khan, que tocou na maioria das músicas de The Stranger não pode gravar a música pois estava viajando, e teve que ser substituído. O estilo bossa nova da música foi encorajado pelo produtor Phil Ramone. Depois de aprender o beat da música, o bateria Devitto jogou as baquetas em Joel e disse, "Eu não sou a porcaria de um baterista de lounge!"

Joel pessoalmente não gostou da canção e inicialmente iria deixar fora do álbum. No entanto, por pedido de Linda Ronstadt e Phoebe Show (ambos estavam em outros estúdios gravando), Joel e Ramone concordaram em deixar no álbum. Joel não apresenta "Just the Way You Are" regularmente, normalmente é apresentada em dueto com Elton John na tour Face-to-Face.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike