Title (EP)


Wikipédia em português - A enciclopédia livreDownload this dictionary
Title (EP)
Title é o primeiro extended play (EP) da artista musical estadunidense Meghan Trainor. O seu lançamento ocorreu em 9 de setembro de 2014, através da Epic Records. Serve como o primeiro trabalho de Trainor, e foi posteriormente substituído por seu álbum de estreia de mesmo nome (2015). Antes de lançar material, a cantora já havia distribuído um disco homônimo e os projetos acústicos I'll Sing with You e Only 17 independentemente. Mais tarde, o último foi entregue a Al Anderson, membro da NRBQ, em uma exposição de compositores feita em Durango; ele entregou-o para Carla Wallace, da Big Yellow Dog Music, que ofereceu a Trainor um contrato publicitário. Depois de ter sido incentivada por seus pais, ela abandonou o colégio devido a diferenças criativas com seus colegas e professores, sentido que era capaz de conseguir ser uma compositora. Após um período em que passou por dificuldades como compositora, Trainor escreveu canções para diversos artistas e conheceu o compositor e produtor Kevin Kadish através de um amigo de Nashville, Tennessee, reunindo-se com ele para uma sessão de composição. Posteriormente, Trainor descreveu seu encontro com Kadish como "encontrar seu compositor favorito".

Concebido em 2014, logo após Trainor ser contratada pela Epic, o EP foi gravado no mesmo ano nos estúdios The Carriage House em Nolensville, Tennessee, com a produção executiva de Kadish e Meghan — sendo que o primeiro também serviu como o produtor musical do trabalho — e apresenta quatro composições inteiramente elaboradas por ele e Trainor. Musicalmente, as canções de Title incorporam estilos sonoros retrô inspirados pelo doo-wop dos anos 1950, e também são inspiradas pelo R&B moderno e o pop melódico, bem como por gêneros como hip hop, country, rock and rollsoca; seu conteúdo lírico é baseado na feminilidade do século XXI. O projeto foi recebido com análises mistas pelos críticos musicais; alguns elogiaram sua produção e a habilidade vocal da cantora, enquanto outros criticaram seu conteúdo lírico. A faixa-título e "All About That Bass" tornaram-se centro de controvérsia entre diversos resenhistas, que acusaram ambas de serem anti-feminismo. Title obteve um desempenho comercial moderado, registrando entrada nas tabelas musicais do Canadá, da Dinamarca e dos Estados Unidos. Neste último país, estreou na 15ª colocação da Billboard 200 com 21 mil unidades adquiridas.

"All About That Bass" foi distribuída em 30 de junho de 2014 como a primeira e única faixa de trabalho do EP. Foi recebida de forma geralmente positiva pela mídia especializada, sendo indicadas em diversas categorias de diferentes premiações, incluindo Record of the Year e Song of the Year nos Grammy Awards de 2015, porém perdendo em ambas para "Stay with Me" de Sam Smith. Obteve um desempenho comercial bastante positivo, registrando vendas de mais de seis milhões de unidades ao redor do mundo e atingindo o topo das tabelas musicais de 58 países. Além disso, permaneceu por oito semanas consecutivas na primeira posição da tabela estadunidense Billboard Hot 100 e por quatro publicações no cume da britânica UK Singles Chart.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike